Decisões por Pr. Fernando Seixas
- Renee Vaz
- 8 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de abr.
Boa noite, aqui é Renata Vaz e estamos começando mais um quadro Atos II. Estamos ao vivo da Missão Evangélica Shammah de Indaiatuba, localizada na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 6912, hoje é dia 27/03/2022 e agora são exatamente 19:00h.
O ministro de hoje é o Pastor Fernando Seixas e o tema da mensagem é Decisões
O nosso objetivo aqui não é transmitir o culto, mas trazer alguns destaques da mensagem de antemão.
O texto base da mensagem é Deuteronômio 30:19-20
19. Hoje invoco o céu e a terra como testemunhas contra vós, de que apresentei claramente diante de vós os caminhos da vida e da morte; a bênção e a maldição. Escolhe, pois, o caminho da vida, para que vivas plenamente, vós e vossa descendência,
20. amando a Yahweh teu Deus, obedecendo à sua voz e apegando-te, ó Israel, a Ele. Porquanto disto depende a tua vida e o prolongamento dos teus dias. E assim poderás habitar sobre este solo que Yahweh jurara dar a teus pais na antiguidade: Abraão, Isaque e Jacó!
(Deuteronômio, 30)
Este trecho da palavra de Deus mostra claramente que Deus apresenta ao povo de Israel os caminhos disponíveis e qual é a decisão que eles devem tomar. Mas o que essa mensagem pode nos acrescentar sobre decisões?
Vamos ao significado da palavra Decisão. Segundo o dicionário Aurélio,
DECISÃO é ...
Parece tão simples: escolher o caminho da vida, mas porque Israel não o fez? Por que razão então as pessoas não o fazem?
Lucas 15:29
29. Porém ele replicou ao pai: ‘Há tantos anos tenho trabalhado como um escravo para ti sem nunca ter desobedecido a uma só ordem tua. Contudo, tu nunca me ofereceste nem ao menos um cabrito para que pudesse festejar com meus amigos.
(Lucas, 15)
Parábola das 99 ovelhas - a perdida, estava perdida em casa
Parábola da Dracma - perdida em casa
Parábola Filho Pródigo - Pródigo se perdeu fora, seu irmão se perdeu dentro
Às vezes não percebemos que estamos perdidos, porque estamos no meio...
O que nos leva a decisão de escolher ou não o Senhor? Talvez Israel até tivesse escolhido o Senhor, mas não tivesse profundidade no relacionamento ou suas motivações não eram o amor ao Senhor.
Por que decidir por Deus? Nós já vimos isso...
Mas o que te motiva a decidir por Deus?
Não existe amor genuíno sem a liberdade de escolha. Deus quer seu amor genuíno.
Comments