Cantata de Páscoa "A Ressurreição e a Vida" 2024
- Renee Vaz
- 9 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de abr.
Uma Celebração da Vitória
A Páscoa de 2024 na Shammah foi marcada por uma apresentação emocionante e impactante da cantata "A Ressurreição e a Vida" de Robert Sterling e Deborah Craig-Claar. Uma noite memorável onde a paixão, o sacrifício e a gloriosa vitória de Jesus Cristo ganharam vida através da música.
Sob a regência de Renee Vaz, a Shammah interpretou versões tocantes em português das canções que compõem este poderoso musical, traduzidas e adaptadas pelo Coral Judah. Cada nota, cada palavra, nos conduziu pela jornada de Jesus, desde a aclamação em Jerusalém até o triunfo sobre a morte.
Fomos profundamente tocados pelas interpretações das músicas: Hosana ao Rei, retratando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, cheia de esperança e expectativa; Em Memória de Mim, um lembrete solene da ceia, onde Jesus instituiu este cerimonial para seus discípulos; Teu Querer, expressando a entrega incondicional de Jesus à vontade do Pai; Rumo Ao Calvário, carregada de profunda emoção e dor diante do sacrifício iminente; o angustiante Eu Não O Conheci, ecoando a negação de Pedro; o clamor por dependência e busca por força em Leve-me; e, finalmente, a explosão de alegria e fé na vitória sobre a morte em Cristo Vivo Está!
Para dar voz a essa história extraordinária, contamos com um time de vocais talentosos e dedicados, que entregaram suas vozes com paixão e unção: Daniel Mariano, com sua narração intensa e os cantores Aparecida Vieira, Cristiane Elias, Gleici Sadocco, Helder Real, Helderson Batista, João Batista Vaz, José Luiz, Madalena Góes, Matheus Henrique de Araújo, Renata Vaz, Rita Furgeri, Rosemeire Vaz, Thiago Vaz e Weberton Vieira. A cada canção, suas vozes nos transportaram para o coração da narrativa pascal.
A beleza da apresentação foi ainda enriquecida pelo trabalho dedicado de nossa equipe de apoio: Camila Silva na projeção, criando um cenário visual imersivo; Rafael Oliveira na iluminação, realçando cada momento com nuances de luz e sombra; Naassom Vaz e Henrique Dantas na filmagem, registrando cada detalhe para a memória; e Erondina de Aquino na fotografia, capturando a emoção em cada olhar e sorriso.
A cantata "A Ressurreição e a Vida" foi mais do que uma apresentação musical; foi um momento de profunda reflexão, celebração e renovação da nossa fé na vitória de Cristo sobre a morte.
Agradecemos a todos os envolvidos por dedicarem seus talentos e tempo para nos proporcionar uma experiência tão especial e significativa.
Que a mensagem da ressurreição continue a ecoar em nossos corações e a transformar nossas vidas!
Comments